Faça você mesma: Escrivaninha

 Oi meninas, tudo bom?
 Estava com saudades de trazer posts de Faça você mesmo, mas como minha câmera "pifou" tive que trazer o DIY em post escrito, mas é tão simples e não tem segredo, dá pra fazer rapidinho.

 Você vai precisar de nada mais nada menos que FITAS ADESIVAS COLORIDAS! (com cores da sua preferencia). É super baratinho, paguei algo em torno de R$1,00 cada uma e você encontra em qualquer papelaria e uma infinidade de cores, mas é importante comprar sempre a mais do que você realmente acha que é, porque se faltar fita você terá algumas reservas, e se sobrar e só personalizar outras coisas haha

 Materiais usados:

 8 rolinhos de fita adesiva colorida (dois rolinhos de cada cor)
 1 um pedaço de madeira - pode ser usado ou novo, mas é importante que esteja reto sem ondas.
 Tesoura para cortar a fita (ha não ser que você seja daqueles que corte nos dentes hahaha)
 2 Triangulos de ferro (para apoiar a mesa)

 Vale lembrar que a madeira que usei era um pedaço velho de cabeceira que achei na rua, então sem desculpas de "Mas eu não tenho isso aqui em casa" é só sair e procurar, pessoas jogam coisas foram sem saberem que podem reaproveitar ;)


Bom é simples, tecnicamente é pegar rolinho por rolinho e ir dando voltas na madeira cor por cor, entendeu? Pra facilitar separei essa foto de "passo-a-passo" que foi a foto que usei de inspiração para fazer a minha escrivaninha.

Uma dica é passar algumas vezes duas tiras da mesma cor, tento assim algumas tiras mais grossas e outras mais finas, e evitar colocar uma sequência, por exemplo: amarelo, vermelho, azul, amarelo, vermelho, azul. Deixe as fitas bens sortidas.

A minha escrivaninha ficou assim:





 (A resolução não ficou das melhores, já que tirei do iphone mesmo, e estava de noite :/)

Aproveitando essa onde de decorar com fitas adesivas, ai vai algumas ideias para se inspirarem:












Gostaram? Comentem.

Beijinhos ;)





9 comentários:

  1. A ideia é bem legal. Gostei do resultado!

    Beijos da Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Sua escrivaninha ficou muito bonitinha. E como não cabe mais nada no meu quarto, vou me inspirar na foto do banheiro. Achei bem legal!
    Beijos.

    angelaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que serviu de inspiração Ângela. Beijos

      Excluir
  3. Que legaal, eu tenho uma escrivaninha que está toda velha acho que vou aderir a essa sua dica, gostei bastante.

    Beijos,pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a criatividade Dany, se fizer manda uma foto pra mim, vou adorar! Beijinhos

      Excluir
  4. Amei. Acho lindo esse tipo de decoração, e parece que é super fácil de fazer. Ideia anotada! haha
    Estou seguindo chuchu
    xo, Nick

    http://diaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, e não gasta muito! É mega fácil de fazer. Beijos

      Excluir
  5. Oi Thay. Tudo bem. Conheci seu blog através do blog dias e flores. E já gostei da escrivaninha que você fez. No meu blog tenho muitas peças que eram outras e ganharam cara nova. Parabéns ficou muito fofa. Passe lá no meu blog para conhecê-lo. O link é http://ateliedagabriela.blogspot.com.br. Beijos e fique com Deus. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

 
Image Map